MARIO NUNES Facebook - FRIENDS

Mario Nunes Facebook - FÃS !

69 GRAUS Facebook

________________________

domingo, 23 de maio de 2010

BETO 1967 - 2010 ... a melhor voz Nacional deixou-nos.

Foi com muita tristeza, dor, e lagrimas, e um sentimento impossivel de se descrever com palavras, que recebi hoje, logo pela manhã, a noticia da morte do Beto. Para quase toda a gente, ele éra simplesmente a melhor voz Nacional. Para mim, tambem éra, mas éra muito mais que isso, éra um amigo, companheiro e cumplice, desde os nossos 15 anos de idade ! Passamos os melhores tempos da nossa juventude sempre juntos, e com os mesmos sonhos! Rimos, curtimos, viajamos, tocamos centenas de vezes juntos. Em 1982, na minha primeira banda, os Zig/Zag, decidi que já não queria cantar mais, para me dedicar sómente á guitarra. Descobrimos em Peniche, um jovem, com apenas 15 anos, com uma voz e musicalidade, simplesmente incrivel. O BETO ! o Beto cantava desde os 5 ! anos nos Incas, o grupo do pai, o Verissimo, que por coincidencia, foi a pessoa que me ensinou, as duas ou tres primeiras notas na guitarra. Conseguimos convence-lo a ver a nossa banda, e ele decidiu de imediato juntar-se a nós, corria o ano de 1983. A partir dai, nasceu uma cumplicidade e amizade entre nós muito forte. O Beto cantava tudo com altissimo nivel, musica Brasileira, Soul, Funk, Motown e a partir dai, muito Rock ! De repente, comecei a tocar com os melhores musicos de Torres Vedras, pois toda a gente queria tocar na Banda onde o Beto cantava, o Zig/Zag ! Em 1986 formamos os Flash com o baterista Gabriel Matos, vindo dos CTT. Em 1989 o Beto entra nos CTT, eu não quis ir por amizade aos companheiros antigos, mas durante esse ano, ele conseguiu dar-me a "volta" para ir tambem para os CTT. Assim em 1990 nasceu uma formação dos CTT formidavel, em que eu, éra sem duvida, o elemento mais fraco. Dezenas de historias loucas, que davam para dias de conversa, mas há uma que nunca me esquecerei : tinhamos talvez 18 anos, e iamos para Lisboa, durante o dia, apanhava-mos um taxi, e pedia-mos para nos levarem á RTP ! Durante o caminho, falava-mos em voz alta, para impressionar o taxista, sobre como ia ser o programa, o disco, quem nos ia entrevistar etc. etc. tudo inventado, é claro ... Éra o sonho de ser artistas ! Para o Beto não demorou muito. Quando formou a banda Tanimara, a qual tambem insistiu que eu integrasse, e que eu recusei por responsabilidades que tinha na altura, começou a cantar regularmente no Xafarix em Lisboa, e claro rebentou com tudo. no meio musical em Lisboa, só se falava do Beto. Dai para a frente é a historia que toda a gente sabe. Resta dizer, que o Beto nunca se vendeu a projectos, lóbis, ou estilos musicais que não gostava, talvez por isso não chega-se ainda mais longe. Ele tinha uma das melhores vozes do mundo. Descansa em paz amigo. Mario Nunes

Reunião da banda Zig/Zag, 20 anos depois! 2003 - Foto da banda completa (da esquerda para a direita) Pedro, Beto, Celestino, Jorge, Mario e Alfredo (baterista original da banda em 1982)

Reunião dos Zig/Zag, 20 anos depois ! 2003 - Mario e Beto em acção !!


CTT 1990 carnaval - (da esquerda para a direita) Mario Nunes, Beto, Luis Pinto, Roxena e Speedy



FLASH 1987 (da esquerda para a direita) Gerardo, Matos, Beto, Mario Nunes, Tózé e Jorge (som)




FLASH 1987 (da esquerda para a direita) Gerardo, TóZé, Jorge(som), Beto, Matos e Mario Nunes

Zig/Zag 1985 (da esquerda para a direita) Celestino, Fernando, Beto, Mario Nunes e Pedro

Zig/Zag 1983 (da esquerda para a direita) Celestino, Beto, DuDu, Mario Nunes, Jorge(som) e Pedro

1983 Zig/Zag ( da esquerda para a direita) Beto, Mario Nunes, DuDu, Celestino e Pedro

1983 Zig/Zag (Da esquerda para a direita) Celestino, Beto, DuDu, Mario Nunes, Pedro

6 comentários:

Ana Soares disse...

Cedo partem os que os deuses amam. é a frase mais confortante para quando perdemos alguem. Muita luz e que sossege em paz!.

PDivulg disse...

Acompanhei os CTT sempre que se deslocaram por Leiria e sem dúvida a qualidade do vocalista ficou para sempre... Beto, para sempre.

Gerardo Rodrigues disse...

Bolas...cedo demais.
E porque é que só quando é tarde demais nos lembramos que passamos anos sem comunicar com os amigos?

Descansa em Paz, amigo...

Susana Bernardes - S. Curvo disse...

Grandes momentos...
Nas matinés no Sobreiro Curvo e na garagém do Mário Nunes, foi lá que acompanhei os ZIG/ZAG, CTT e os FLACH, conheço-os todos os que estão nas fotos. Saudades dos anos 80...
Quando vi a noticia na tv, não queria acreditar, pensava que era outro Beto,mas não era mesmo o BETO, voz inconfudivel,pose de humildade inagualavel, perdemos um grande cantor, o nosso Michael Bolton Português,(como eu dizia).
Mas o BETO ficará sempre entre nós,
atraves da sua voz doce e da sua música...
Que descanses em paz BETO...,
Até um dia...

Anônimo disse...

Найти лучшее: скачать песню потап песня волка мюзикл красная шапочка

Anônimo disse...

Найти лучшее: game accelerator 9.0 скачать